Mídia, ética e propaganda política: uma análise da propaganda eleitoral das eleições de 2006

Autores

  • César Henrique de Queiroz Porto Doutorando em História Social pela Universidade de São Paulo
  • Karine Rodrigues Dias Mestranda em História Social do Programa de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Montes Claros - PPGH

Palavras-chave:

mídia, ética, propaganda eleitoral, eleições.

Resumo

O desenvolvimento dos meios de comunicação modificou substancialmente todo ambiente político. Apesar de seu impacto permanente no exercício político, é no período de disputa, ou seja, nas eleições
que melhor se constata esta afirmação. Em virtude da crescente diversidade da sociedade contemporânea,
o marketing, o discurso, a propaganda passam a ser trabalhados com intensidade, com a finalidade de persuasão. É neste espaço que se julga relevante e até mesmo imprescindível a discussão sobre a presença de
uma ética na propaganda política, principalmente quando se tem como ponto de partida um novo tipo de
política que se abre com a expansão da mídia, a política midiática.

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Publicado

2020-04-30

Como Citar

DE QUEIROZ PORTO, C. H. .; RODRIGUES DIAS, K. . Mídia, ética e propaganda política: uma análise da propaganda eleitoral das eleições de 2006. Revista Unimontes Científica, [S. l.], v. 12, n. 1/2, p. 52–59, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/unicientifica/article/view/2220. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais