Edições anteriores

  • ANAIS DA XV MOSTRA CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM 2021 - UNIMONTES
    v. 10 n. Especial (2021)

    A Organização Mundial de Saúde (OMS) define idoso como indivíduos com 60 anos ou mais de idade. Tal faixa etária apresentou nos últimos anos, um significativo aumento no Brasil e no mundo. Essa transição demográfica além de alterações na estrutura etária levou a importantes alterações do perfil epidemiológico populacional, marcado principalmente pela alta incidência de doenças crônicas e degenerativas.

    No ano de 2020, ano pandêmico marcado principalmente pelo grande número de mortes de idosos em decorrência da COVID-19, a OMS em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) promoveram a década do envelhecimento saudável (2020-2030), que possui dentre outros objetivos conscientizar a população sobre as necessidades especiais dos idosos, suas contribuições para o funcionamento da sociedade e valorizar a enfermagem como peça fundamental para a manutenção e melhoria da saúde do idoso.

    Em 2021 a XV Mostra Científica de Enfermagem da Universidade Estadual de Montes Claros - Online, terá como tema a Atuação da Enfermagem na Saúde do Idoso

  • ANAIS DO SEMINÁRIO DO CURSO BIOÉTICA E SUAS PERSPECTIVAS SOCIAIS
    v. 10 n. Especial (2021)

    ANAIS DO SEMINÁRIO DO CURSO BIOÉTICA E SUAS PERSPECTIVAS SOCIAIS

  • ANAIS DA XIV MOSTRA CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM - UNIMONTES
    v. 9 n. Esp (2020)

    Enfermagem em tempos da Pandemia do COVID – 19

    A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) celebrarão em 2020 o ano internacional de profissionais de enfermagem e obstetrícia. Designado pela Assembleia Mundial da Saúde de 2019, o marco comemorativo tem o objetivo de reconhecer o trabalho feito por enfermeiras, enfermeiros e parteiras em todo o mundo, bem como de defender mais investimentos para esses profissionais e melhorar suas condições de trabalho, educação e desenvolvimento profissional.  
      Estes profissionais desempenham um papel vital na prestação de serviços essenciais de saúde em todos os níveis de atenção e são cruciais para promover a saúde e prevenir doenças: cuidam de mães, crianças e idosos, administram vacinas que salvam vidas e fornecem conselhos de saúde, entre outras ações.  Além disso, são profissionais que estão na linha de frente na atenção à saúde da população durante a pandemia do COVID-19.
  • Renome
    v. 9 n. 1 (2020)

    Edição 2020 da Revista Norte Mineira de Enfermagem. Inauguramos nesta edição o processo de Fluxo Contínuo, mais rapidez na produção de ciência para o País.

  • Anais do 1º Simpósio de Enfermagem da Unimontes
    v. 8 (2019)

    Anais do 1º Simpósio de Enfermagem da Unimontes.

  • Renome
    v. 8 n. 2 (2019)

  • Renome
    v. 8 n. 1 (2019)

  • Renome
    v. 7 n. 2 (2018)

  • Renome
    v. 7 n. 1 (2018)

  • Renome
    v. 6 n. 2 (2017)

  • Renome
    v. 6 n. 1 (2017)