FALTA DE INFRAESTRUTURA PARA A DIVERSIDADE ESPORTIVA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Warley Nunes Silveira unimontes
  • Juliana Alves Miranda Andrade Universidade estadual De Montes Claros - UNIMONTES

Palavras-chave:

Infraestrutura. Atividade física. Âmbito escolar.

Resumo

A Educação Física é uma área em que seus profissionais, no exercício de sua prática docente, enfrentam constantes desafios, o que vem interferindo na qualidade do ensino. O objetivo geral encontra-se pautado em investigar os tipos de práticas esportivas em aulas de educação física de escolas com infraestrutura inadequada. A metodologia foi baseada em uma pesquisa bibliográfica, em autores como Matos (2006), Souza (2013), Horta (2011), Crum (1993) e nos documentos oficiais da educação, como os Parâmetros Curriculares Nacionais (1997/ 1998). Conclui-se que há muito a ser feito para minimizar as dificuldades enfrentadas pelos professores de educação física e, consequentemente, melhorar o ensino nas escolas públicas brasileiras.

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Publicado

2022-06-30

Como Citar

NUNES SILVEIRA, W.; ALVES MIRANDA ANDRADE, J. . FALTA DE INFRAESTRUTURA PARA A DIVERSIDADE ESPORTIVA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. RENEF, [S. l.], v. 5, n. 5, p. 130–139, 2022. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/5223. Acesso em: 23 abr. 2024.