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BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E OS EXERGAMES – O QUE LICENCIANDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FALAM SOBRE A SUA APLICABILIDADE

Autores

  • Osmano Tavares de SOUZA Universidade Estadual de Montes Claros
  • Carla RAMALHO Universidade Estadual de Montes Claros

DOI:

https://doi.org/10.46551/rn2019091400035

Palavras-chave:

Base Nacional Comum Curricular; Exergames; Educação Fìsica Escolar

Resumo

A Base Nacional Comum Curricular traz novos Eixos temáticos e Objetos de Conhecimento para a Educação Física. Para compreender como graduandos vêem a aplicação do conhecimento jogos eletrônicos na sua futura prática docente, esta pesquisa tem o objetivo de entender as possibilidades de utilização dos Exergames (EXGs), as sugestões da BNCC dentro dos Objetos de Conhecimento nomeado Jogos Eletrônicos, pelos futuros professores nas suas aulas de Educação Física.Utilizamos o método de teoria estatística, tendo como tipo de amostragem por conveniência. Sendo entrevistados 10 alunos do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual de Montes Claros. Temos como resultado: 100% dos pesquisados entendem que os EXGs podem ser utilizados no ensino de modalidades esportivas; 70% dos alunos entrevistados enxergam a possibilidade do uso dos EXGs nas suas aulas. Concluímos que a utilização dos EXGs pode ser uma ferramenta viável, levando em consideração os futuros professores da área.

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Biografia do Autor

Osmano Tavares de SOUZA, Universidade Estadual de Montes Claros

Licenciado em Educação Física pela Universidade Estadual de Montes Claros

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Publicado

2020-06-18

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Como Citar

SOUZA, O. T. de; RAMALHO, C. BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E OS EXERGAMES – O QUE LICENCIANDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FALAM SOBRE A SUA APLICABILIDADE. RENEF, [S. l.], v. 9, n. 14, p. 54–67, 2020. DOI: 10.46551/rn2019091400035. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/2784. Acesso em: 3 maio. 2024.

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