O estágio Curricular durante a pandemia no Curso de Licenciatura em Educação Física - Unimontes

Autores

  • Adelson Fernandes da Silva
  • Berenilde Valéria de Oliveira Sousa
  • Betânia Maria Araújo Passos
  • Carla Ramalho Universidade Estadual de Montes Claros

Palavras-chave:

Ensino Remoto, Pandemia, Estágio Curricular

Resumo

Através da vivência de um grupo de docentes (três professoras e um professor) com o ensino remoto em tempos de pandemia, este relato de experiência tem como objetivo central busca mostrar como a rede social Instagram serviu de ferramenta para a disseminação do conhecimento científico, com o intuito de possibilitar acessibilidade digital para o maior número de estudantes possível. Estes(as) docentes utilizaram a ferramenta das lives para debater sobre a área do Estágio Curricular, trazendo assim a essência deste e possibilidades para a realização do mesmo em tempos de pandemia. Após passar por empecilhos, incertezas e o desconhecido que o ensino através das redes sociais pode trazer, este grupo de professoras e professor consideraram válida a experiência, por ampliar as formas de se expressar cientificamente, tendo novas formas de comunicação com os(as) discentes, mas sem desconsiderar que não são todos(as) que tem acesso a essas tecnologias.

Palavras-chave: Ensino Remoto. Pandemia. Estágio Curricular.

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Referências

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Publicado

2020-11-24

Como Citar

SILVA, A. F. da .; SOUSA, B. V. de O. .; PASSOS, B. M. A. .; RAMALHO, C. O estágio Curricular durante a pandemia no Curso de Licenciatura em Educação Física - Unimontes. RENEF, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 57–62, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/3132. Acesso em: 24 abr. 2024.