Desenvolvimento Social: Interseccionalidades, decolonialidades e espaços insurgentes

Social Development: Intersectionalities, decolonialities and insurgent spaces

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46551/issn2179-6807v29n2p3-6

Resumo

A interdisciplinaridade é, desde longa data, uma oportunidade salutar para o conhecimento, um trajeto instigante de possibilidades e um desafio a ser celebrado no bravo ofício do pesquisador. Tramas e percursos interdisciplinares no ensino e na pesquisa tem exigido novos aparatos de mobilização entre teorias, consensos e dissenso e, simultaneamente, produzido ricos repertórios de constructos teórico-empíricos que se aproxima de realidades e fenômenos fluidos, movediços e caleidoscópicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Greiciele Soares da Silva Silva, Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Doutora em Desenvolvimento Social pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), mestre em Sociedade, Ambiente e Território pela Universidade Federal de Minas Gerais em associação com a Unimontes Graduada em Ciências Sociais pela Unimontes e em Pedagogia e História pela Faveni. Professora de Educação Básica da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais. Pesquisadora do Núcleo Interdisciplinar de Investigação Socioambiental (NIISA). E-mail: greiciele.silva@educacao.mg.gov.br. ORCID iD: https://orcid.org/0000-0002-0841-3593.

Guélmer Júnior Almeida de Faria, Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Doutor e mestre em Desenvolvimento Social pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) com estágio pós-doutoral pelo Programa de Pós-graduação em Economia Doméstica da Universidade Federal de Viçosa (UFV). É graduado em Economia Doméstica pela UFV e em Sociologia pela FAEP. Atua como Pesquisador Doutor do Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS/UFV). Membro do Grupo de Pesquisa OPARÁ- MUTUM: Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Migrações e Comunidades Tradicionais do rio São Francisco (UNIMONTES) e do Grupo GERAR: Grupo de Estudos Rurais - Agriculturas e Ruralidades (UFV). E-mail: guelmerjrf@gmail.com. ORCID iD: https://orcid.org/0000-0003-2089-3064.

Gustavo Souza Santos, Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc)

Doutor em Desenvolvimento Social com estágio pós-doutoral pelo Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Social da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Mestre em Geografia pela Unimontes. Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc), em Geografia pela UNIFRAN e em Ciências Sociais pela FUNP. Atua como docente das faculdades de Comunicação Social e Arquitetura e Urbanismo do UNIFIPMoc. É pesquisador associado do Núcleo Citadino (Núcleo Interdisciplinar de Temáticas Urbanas). E-mail: gustavo.ccpv@gmail.com. ORCID iD: https://orcid.org/0000-0002-9712-2690.

Downloads

Publicado

2023-12-21

Como Citar

SILVA, G. S. da S.; FARIA, G. J. A. de; SANTOS, G. S. Desenvolvimento Social: Interseccionalidades, decolonialidades e espaços insurgentes: Social Development: Intersectionalities, decolonialities and insurgent spaces. Revista Desenvolvimento Social, [S. l.], v. 29, n. 2, p. 3–6, 2023. DOI: 10.46551/issn2179-6807v29n2p3-6. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/rds/article/view/7316. Acesso em: 28 abr. 2024.