TRATAMENTO E DESTINAÇÃO DOS RESÍDUOS GERADOS NOS EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS DO BRASIL: UM DIAGNÓSTICO ATRAVÉS DO OBSERVATÓRIO NACIONAL DA ECONOMIA SOLIDÁRIA E DO COOPERATIVISMO (ONESC)

Autores

  • Victor Genizelli da Cunha Faculdade do Vale do Cricaré

Resumo

Esta pesquisa tem por objetivo elaborar um diagnóstico do tratamento e da destinação dos resíduos gerados nos empreendimentos solidários. Para esse propósito, foram utilizados dados disponíveis no Observatório Nacional da Economia Solidária e do Cooperativismo. Inicialmente, foi realizada uma pesquisa preliminar sobre os temas abordados. Em seguida, foram analisados os métodos adotados para os resíduos e as respectivas quantidades de empreendimentos. Foram colocadas como ponto de análise as práticas relacionadas à solidariedade, princípio que evidencia o respeito ao meio ambiente. Constatou-se que grande parte dos empreendimentos adotam boas práticas ambientais. Contudo, foram identificados casos de práticas inadequadas, consequentemente, em desacordo com a Economia Solidária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-17

Como Citar

Genizelli da Cunha, V. . (2020). TRATAMENTO E DESTINAÇÃO DOS RESÍDUOS GERADOS NOS EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS DO BRASIL: UM DIAGNÓSTICO ATRAVÉS DO OBSERVATÓRIO NACIONAL DA ECONOMIA SOLIDÁRIA E DO COOPERATIVISMO (ONESC). Revista Desenvolvimento Social, 22(1), 103-114. Recuperado de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/rds/article/view/1351

Edição

Seção

Artigos