Anúncios

Chamada de Trabalhos | Dossiê | Trajetórias nas Universidades: Experiências da Lei de Cotas, Transformações Políticas e Epistemológicas (v. 28 n. 2, 2022)

2022-04-10

Organizadoras: Marta Quintiliano (UFG), Camila Mainardi (UFG) e Jacqueline da Silva Costa (UNILAB).

Considerando os debates acerca da revisão da Lei de Cotas 12.711/12 convidamos pesquisadoras e pesquisadores a compartilharem reflexões sobre trajetórias acadêmicas, especialmente contribuições de autorias negras, indígenas, quilombolas, africanas, ciganas, LGBTQIA+ e de pessoas com deficiência, ou em diálogo com estas para a produção de suas pesquisas. Os textos podem ser baseados em análises qualitativas ou quantitativas, que teçam diálogos interdisciplinares, apresentem metodologias, resultados e/ou processos de pesquisa e explorem: Políticas institucionais, avanços e desafios para a efetivação de políticas de inclusão; Práticas de pesquisa e formas narrativas; Epistemologias negras, indígenas, quilombolas, africanas, ciganas, LGBTQIA+ e de pessoas com deficiência; Relatos de experiência a partir de Coletivos e/ou disciplinas/cadeiras cursadas ao longo da trajetória acadêmica.

As contribuições devem seguir as diretrizes da Revista Desenvolvimento Social. Os arquivos devem ser enviados para o endereço dossietrajetorias2022@gmail.com até o dia 15 de julho de 2022.

Saiba mais sobre Chamada de Trabalhos | Dossiê | Trajetórias nas Universidades: Experiências da Lei de Cotas, Transformações Políticas e Epistemológicas (v. 28 n. 2, 2022)

Edição Atual

v. 27 n. 2 (2021): Paulo Freire e o esperançar de um mundo diferente
					Visualizar v. 27 n. 2 (2021): Paulo Freire e o esperançar de um mundo diferente

A Revista Desenvolvimento Social apresenta, nesta edição, o Dossiê temático "Paulo Freire e o esperançar de um mundo diferente", organizado pela Professora Dra. Mônica Maria Teixeira Amorim (Universidade Estadual de Montes Claros/UNIMONTES), pela Professora Dra. Andrea Maria Narciso Rocha de Paula (Universidade Estadual de Montes Claros/UNIMONTES) e pelo Professor Dr. Carlos Rodrigues Brandão (Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP).

Foto de capa por Gildásio Jardim (2021). Pintura na estampa. Homenagem a Paulo Freire. 

Publicado: 2021-12-23

Dossiê

Ver Todas as Edições