EDITORIAL

Autores

  • Ester Liberato Pereira Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES

Resumo

Em sua primeira edição, com a finalidade de promover a pesquisa entre graduando(a)s e acadêmico(a)s de iniciação científica dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, o I Simpósio de Pesquisa em Educação Física da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES-MG) aconteceu por meio de conferências, oficinas, grupos de trabalho e mesas-redondas, ministradas por docentes internos e externos, acerca de temas fundamentais de pesquisas e discussão abordados atualmente nesta área de conhecimento.

Desta forma, o material aqui produzido e organizado proporciona uma compilação dos trabalhos científicos apresentados ao longo do simpósio. Alguns estão dispostos em formato de resumos e outros em formato de textos completos. Assim, tais pesquisas ganham visibilidade nesta edição da Revista Eletrônica Nacional de Educação Física (RENEF), a qual, gentilmente, cedeu espaço, por meio de uma parceria com a comissão de organização do simpósio, para a publicação destes anais do evento.

Desde 2011, a RENEF apresenta-se como uma publicação do Curso de Educação Física da UNIMONTES. A revista apresenta, como objetivo, publicar pesquisas que contribuam para o avanço do conhecimento acerca do movimento humano relacionado à Educação Física, ao esporte, ao bem-estar físico e psíquico e a áreas afins. De tal modo, de forma atenciosa, a RENEF participou da organização do evento por meio de seus editores gerentes, Professor Msc. Amário Lessa Júnior e Professor Dr. Geraldo Magela Durães. Portanto, esperamos que o(a) leitor(a) possa desfrutar dos resumos e textos completos que compõem esses Anais do I Simpósio de Pesquisa em Educação Física.

A intenção é que este seja apenas o primeiro de uma série de simpósios e de parcerias com a RENEF, para que nosso(a)s acadêmico(a)s possam aprimorar suas pesquisas, bem como apresentar e publicar seus estudos de Trabalho de Conclusão de Curso e de Iniciação Científica. Logo, almejamos que este evento se vincule ao calendário dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física ao longo dos anos e que possa aperfeiçoar-se cada vez mais, a fim de proporcionar atualização constante do conhecimento e que este seja de elevada qualidade, para colaborar com a formação do(a)s acadêmico(a)s e profissionais, no campo da pesquisa, da região norte do estado de Minas Gerais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-01-23

Como Citar

LIBERATO PEREIRA, E. . EDITORIAL. RENEF, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–2, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/552. Acesso em: 24 abr. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)