A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA NA MODALIDADE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA: SABERES E PRÁTICAS DOCENTES

Autores

  • Janete Aparecida Gomes Zuba
  • Sonia Maria Vanzella Castellar
  • Priscilla Caires Santana Afonso

Resumo

Neste artigo, dialogamos com os professores de Geografia graduados pela Universidade Aberta do Brasil/Unimontes no período de 2008 a 2012 que atuam nas escolas públicas e particulares no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. O estudo teve uma abordagem qualitativa, que se justifica pelo caráter interpretativo e dialógico, conforme Ludke e André (2005). As narrativas evidenciam o modo como a Licenciatura contribuiu na formação dos sujeitos e na conquista da profissão. Concluímos que o diálogo com os professores possibilitou a (re)elaboração de saberes por meio de experiências concretas, além de favorecer respostas às demandas vivenciadas na formação inicial em EaD.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-01-17

Como Citar

Aparecida Gomes Zuba, J., Maria Vanzella Castellar, S., & Caires Santana Afonso, P. (2020). A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA NA MODALIDADE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA: SABERES E PRÁTICAS DOCENTES. Revista Ciranda, 2(1), 14–26. Recuperado de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/428

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)