ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO E FORMAÇÃO DOCENTE

Autores/as

  • Neucy Teixeira Queiroz neucyqueiroz@yahoo.com.br

Resumen

Este trabalho teve como objetivo refletir acerca do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, analisando essa fase de formação com enfoque na importância do estágio curricular supervisionado para a transposição didática. Foi utilizada, como metodologia, a pesquisa bibliográfica através de uma abordagem qualitativa. Para atingir os objetivos propostos, prevaleceu a pesquisa do tipo exploratória a fim de proporcionar maior contato com o tema. Os resultados mostraram que o estágio curricular supervisionado é uma etapa da formação profissional extremamente importante, uma vez que o acadêmico se familiariza de forma direta no ambiente escolar, possibilitando uma melhoria da transposição didática, uma vez que permite que o acadêmico tenha autonomia e construa estratégias pedagógicas que lhe permitirão transpor seu conhecimento da melhor forma. A presença do professor orientador do estágio é essencial, pois é um ponto de apoio para o estudante, contribuindo positivamente para os processos de ensino-aprendizagem.

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Publicado

2020-01-20

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Cómo citar

Teixeira Queiroz, N. (2020). ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO E FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Ciranda, 2(1), 124–128. Recuperado a partir de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/461

Número

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