Experenciando uma ocupação: vivências na Escola Municipal Paulo Freire do município de Armação dos Búzios (2017)
Experiencing an occupation: experiences at the Paulo Freire Municipal School in the municipality of Armação dos Búzios (2017)
DOI:
10.46551/issn.2317-0875v29n2p.46-59Palavras-chave:
Educação, Búzios, Ocupação, História OralResumo
O artigo recupera a experiência da ocupação da Escola Municipal Paulo Freire do município de Armação dos Búzios por estudantes em março de 2017. A partir de dois relatos orais de uma professora e de uma estudante do colégio, discutimos sobre a ocupação da escola no contexto de possibilidade do encerramento de suas atividades em meio ao discurso de crise financeira no município. A partir dos relatos orais percebemos que a ocupação da escola perpassou mudanças nas relações de forças da instituição fazendo com que os estudantes se tornassem o pilar da dinâmica escolar, promovendo assim uma subversão da ordem institucional e trazendo novos significados para aquela instituição.
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