OS DESAFIOS DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Valdney Fernandes de Souza Carmo Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes
  • Vânia Olímpia Barbosa Silva Universidade estadual De Montes Claros - UNIMONTES

Resumo

O presente trabalho tem como tema os desafios dos professores de Educação Física nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Para a coleta dos dados foram investigados dezenove professores de Educação Física que ministram aulas em escolas públicas do município e do estado. Foi utilizado um questionário envolvendo perguntas fechadas relacionadas aos desafios do cotidiano da prática pedagógica do professor. Os dados coletados através dos questionários foram separados e analisados, para em seguida ser feita a discussão. O resultado foi revelado através de gráficos construídos pelo programa Microsoft Office Word – Microsoft Excel. Após o levantamento dos dados, observou-se que os professores encontram maiores dificuldades quanto ao material disponível pela escola para trabalhar a sua prática pedagógica, infra estrutura das escolas e desvalorização do profissional da educação.

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Publicado

2022-07-29 — Atualizado em 2022-07-29

Versões

Como Citar

FERNANDES DE SOUZA CARMO, V.; OLÍMPIA BARBOSA SILVA , V. OS DESAFIOS DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. RENEF, [S. l.], v. 5, n. 6, p. 172–187, 2022. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/5249. Acesso em: 28 mar. 2024.

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