EDITORIAL

MEIOS TECNOLÓGICOS E CONTEMPORANEIDADE

Autores

  • Amário Lessa Júnior Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES https://orcid.org/0000-0003-4248-6611
  • Geraldo Magela Durães Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES

Resumo

Atualmente entendemos que não há como negar a importância dos meios tecnológicos em nossas vidas na contemporaneidade. Mas este entusiasmo com a tecnologia precisa ser cuidadosamente conjeturado, especialmente no meio em que estamos inseridos. 

           É função dos pesquisadores distanciar-se daquilo que está posto, não para negá-lo, mas sim para ajudar a explicitar o conjunto de determinações, interesses e valores que circundam o processo de exposição técnica da informação/comunicação, analisando seus conflitos, identificando incoerências, limites e lacunas, explorando outras formas de significação.

           Significação esta que possa ser utilizada na transformação dos sentidos sociais.  Portanto, nada impede que o da tecnologia e a divulgação do conhecimento e da informação, sejam permitidos a partir da autonomia de acesso e de apropriação, de forma a se transforme em ferramentas de resistência e de cidadania, para a construção do novo, do diverso com responsabilidade.

           A Educação Física, Esporte e Lazer, assim como as demais esferas da sociedade, também estão lidando com esses condicionantes, seja na formação profissional, no trabalho profissional, nas políticas públicas, na documentação e informação, na pesquisa.

           Assim em meio a novos desafios e perspectivas a RENEF (Revista Eletrônica Nacional de Educação Física), apresenta mais uma edição, com intuito de contribuir de forma positiva nestas transformações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2020-11-07

Como Citar

LESSA JÚNIOR, A.; MAGELA DURÃES, G. EDITORIAL: MEIOS TECNOLÓGICOS E CONTEMPORANEIDADE. RENEF, [S. l.], v. 12, n. 18, p. 1, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/4770. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 > >>