Esta é uma versão desatualizada publicada em 2020-06-26. Leia a versão mais recente.

Surdos e o Ensino Superior no Brasil: uma reflexão

Autores

  • Daniel Antunes Freitas Unimontes
  • Wane Elayne Soares Eulálio Unimontes

DOI:

https://doi.org/10.46551/rn2020101500039

Palavras-chave:

educação inclusiva, surdos, LIBRAS, ensino superior

Resumo

Este ensaio busca colocar em pauta a discussão sobre as dificuldades enfrentadas pela comunidade surda para obter acesso ao Ensino Superior no Brasil. É preciso que essa questão seja colocada em debate no cotidiano acadêmico e que os obstáculos impostos aos surdos sejam derrubados para que o povo brasileiro possa falar sem reservas sobre a existência de uma Educação Inclusiva real e efetiva. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2020-06-26 — Atualizado em 2020-06-26

Versões

Como Citar

ANTUNES FREITAS, D.; SOARES EULÁLIO, W. E. Surdos e o Ensino Superior no Brasil: uma reflexão. Revista Eletrônica Nacional de Educação Física, v. 10, n. 15, 26 jun. 2020.

Edição

Seção

Artigo de Ponto de Vista