O ESTADO DA ARTE DO LÚDICO APLICADO AO ENSINO DE QUÍMICA NO BRASIL

Autores

  • Sávio Eduardo Oliveira Miranda
  • Marinalva Dias Souza
  • Kamila Antunes Ramos

Resumo

A falta da relação do ensino de química com o cotidiano tem deixado o conteúdo maçante e desinteressante para os alunos. O uso do lúdico tem sido uma alternativa encontrada pelos professores para mudar essa realidade. Sendo assim, este trabalho faz um relato do que é o lúdico e de como ele pode influenciar no processo ensino-aprendizagem. Em seguida é realizado um levantamento das atividades lúdicas desenvolvidas no Brasil tomando como base os Anais do XVIII Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ) ocorrido em 2016. Anseia-se que as experiências compiladas neste trabalho encorajem educadores de todas as áreas do conhecimento, em especial a Química, a se deslocarem da zona de conforto e que possam ofertar aos seus educandos alternativas de ensino mais atraentes, cativantes e porque não dizer, apaixonantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-01-20

Como Citar

Eduardo Oliveira Miranda, S., Dias Souza, M., & Antunes Ramos, K. (2020). O ESTADO DA ARTE DO LÚDICO APLICADO AO ENSINO DE QUÍMICA NO BRASIL. Revista Ciranda, 2(1), 77–89. Recuperado de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/453

Edição

Seção

Artigos