A CONSTITUIÇÃO POLÍTICA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO CULTURAL BRASILEIRO E A BUSCA DA FORMATAÇÃO DE UMA IDENTIDADE NACIONAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46551/rvg26752395201925066

Resumo

O referente trabalho tem como objetivo destacar a constituição política do patrimônio histórico cultural brasileiro e a busca do governo em referências que pudessem representar a identidade nacional. Dessa forma o trabalho encontra-se estruturado em dois momentos: primeiramente destacando a constituição do patrimônio histórico brasileiro e, em seguida, as nuances da compreensão dos elementos que representam a identidade do povo brasileiro e seus signos. Adotamos como procedimento metodológico para operacionalização da investigação o retrabalhamento bibliográfico a partir dos seguintes recortes temáticos que dialogam entre si, a saber: Patrimônio Histórico, Identidade, Estado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rahyan de Carvalho Alves, Universidade Estadual de Montes Claros

Doutorando em Geografia pelo Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais. Professor da Universidade Estadual de Montes Claros e integrante do Grupo GECES.

José Antônio Souza de Deus, universidade Federal de Minas Gerais

Professor Associado do Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais (IGC/UFMG). Coordenador do GECES -Grupo de Estudos Culturais e Etnogeográficos (vinculado ao Laboratório de Geografia Agrária e Agricultura Familiar do Departamento deGeografia -IGC/ UFMG)e do Núcleo TERRA & SOCIEDADE -Núcleo de Estudos em Geografia Agrária, Agricultura Familiar e Cultura Camponesa (CNPq).

Downloads

Publicado

2019-12-31

Como Citar

de Carvalho Alves, R., & Antônio Souza de Deus, J. (2019). A CONSTITUIÇÃO POLÍTICA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO CULTURAL BRASILEIRO E A BUSCA DA FORMATAÇÃO DE UMA IDENTIDADE NACIONAL. Revista Verde Grande: Geografia E Interdisciplinaridade, 1(02), 50–66. https://doi.org/10.46551/rvg26752395201925066