Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Serviço Social em Perspectiva é uma publicação científica periódica semestral. Relacionada ao serviço social e áreas afins, é destinada à publicação de debates e difusão de produção acadêmica resultante de pesquisas científicas, ensaios, experiências profissionais e resenhas. É ao mesmo tempo um espaço para o intercâmbio de ideias produzidas em diversos contextos. Direciona-se a pesquisadores, assistentes sociais e profissionais de áreas afins, pós-graduandos, graduandos.

Processo de avaliação pelos pares

A revista conta com um grupo de pareceristas de notório saber acadêmico e profissional nas áreas temáticas. Os originais serão submetidos à aprovação de avaliadores sem a identificação de autoria. O processo de avaliação envolve a consulta de 2 avaliadores “ad hoc” e dos membros do Conselho Editorial, conforme a área de conhecimento.

Periodicidade

Revista indexada de publicação semestral, voltada à produções de serviço social e áreas afins.

Política de Acesso Livre

A RSSP ferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização deste conhecimento

Por "acesso aberto" a este periódico, entendemos sua disponibilização livre na Internet pública, permitindo a qualquer usuário ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou link para os textos completos dos trabalhos aqui publicados, rastreá-los para indexação, passá-los como dados para software ou utilizá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreiras financeiras, legais ou técnicas que não as próprias de acesso à própria. A única restrição sobre a reprodução e distribuição e a único dever ao copiar este domínio, deve ser o de garantir ao autor autor a integridade de seu trabalho e o direito de ser devidamente reconhecido e citado.

A Revista Serviço Social em Perspectiva não cobra taxas para submissão ou acesso aos artigos. Todo o site é de acesso livre e gratuito.

Copyright

Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons License