Editorial da 3ª Edição

Autores

  • Amário Lessa Júnior Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES

Resumo

A Revista Norte-Mineira de Educação Física - RENEF compreende o somatório de esforços coletivos de pesquisadores que atuam nas áreas de ciências da saúde e educação, especialmente nos cursos de Educação Física e outros cursos da área da saúde.
A revista pretende discutir, promover e possibilitar o desenvolvimento da ciência com enfoque na formação cientifica, e tem como objetivo principal, publicar resultados de pesquisas primária e/ou secundária, em temas voltados para saúde, esporte qualidade de vida, educação e áreas correlatas.
É um projeto concebido para construir um vínculo de caráter cientifico de estudos e pesquisas e referendar mais precisamente a missão da Universidade Estadual de Montes Claros. Trata-se de mais um entre os inúmeros desafios que a UNIMONTES tem para com a sociedade.
Há uma curva de aprendizado na gestão editorial da RENEF, já que essa é apenas a 3º edição on-line, portanto ainda temos dificuldades na sua construção e edição, mas com a avaliação do Qualis CAPES (B5 - Interdisciplinar), acreditamos que estas serão sanadas e que serão agregados muitos colaboradores paras as próximas edições.
No entanto, acreditamos que, com tal publicação, além da formação sólida, séria e atualizada calcada na teoria e na prática, estejamos também oferecendo aos profissionais e acadêmicos importante estímulo à pesquisa, parte integrante de qualquer projeto que almeja um ensino de qualidade.
De caráter anual até 2013, o foco da RENEF centra-se no fato possibilitarmos sua publicação semestral a partir de 2014 e que os resultados obtidos sejam relevantes para a comunidade em geral, ao mesmo tempo em que poderá possibilitar aos profissionais da saúde um diferencial, através de informações e pesquisas atuais.
A Comissão Editorial da RENEF agradece a todos que contribuíram para que essa edição se transformasse em realidade.

Amário Lessa Júnior
Geraldo Magela Durães

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-01-31

Como Citar

LESSA JÚNIOR, A. . Editorial da 3ª Edição. RENEF, [S. l.], v. 3, n. 3, p. 01, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/718. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Editorial