PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA ELABORAÇÃO DE UM PROGRAMA DE ENSINO EM ESPORTES AQUÁTICOS
DOI:
10.46551/rn20231412200080Palavras-chave:
Aprendizagem, Esportes Aquáticos, Ensino, DesenvolvimentoResumo
Objetivo: O objetivo do estudo foi estruturar uma proposta pedagógica de ensino em esportes aquáticos, aproximando-se de conceitos que proporcionarão melhor desempenho ao aprendiz. Desenvolvimento: Ao longo do processo de ensino os níveis I e II serão abordados elementos do nadar, logo em seguida no nível III, iniciaremos com o processo de ensino aprendizagem dos nados crawl, costas, saídas e viradas olímpicas. Durante o nível IV o trabalho será com foco nos nados peito e borboleta. No nível V os aprendizes irão conhecer e dominar fundamentos do polo aquático e nado sincronizado. Conclusão: Este estudo tem como propósito abordar fundamentos básicos do nadar, do polo aquático e do nado sincronizado e consequentemente formar jovens com expertise em diferentes ambientes aquáticos.
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