Considerações sobre Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA’s): avaliação de AVA’s e avaliação em AVA’s

Autores

  • Rejane Cristina de Carvalho Brito Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Resumo

O trabalho aqui apresentado é um breve estudo sobre a avaliação de Ambientes Virtuais de Aprendizagem para o Ensino a Distância e também dos critérios de avaliação da aprendizagem nesses ambientes. A escolha de softwares para o ensino a distância mediado pelo computador deve seguir critérios que contemplem a proposta de ensino do curso a ser oferecido e ser fiel aos princípios pedagógicos da instituição que o oferece. Além disso, o ambiente virtual deve favorecer uma avaliação real da aprendizagem. Com o objetivo de tecer breves considerações sobre os critérios de escolha do ambiente virtual e dos critérios sobre a forma como a avaliação discente deve ocorrer no ensino à distância, esse trabalho traz um apanhado da colaboração de vários autores que já escreveram sobre assunto.

Palavras-chave: Ambiente Virtual de Aprendizagem. Ensino a Distância. Avaliação. Aprendizagem. Informática educacional.

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Publicado

20.12.2010

Edição

Seção

Artigos