EDUCAÇÃO FÍSICA E SUPERVISÃO ESCOLAR: uma relação a ser compartilhada

Autores

  • Daíra Pereira de Souza Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES
  • Rosângela Ramos Veloso-Silva Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES

Palavras-chave:

Educação física; Supervisor escolar; Relação didático-pedagógica

Resumo

Este artigo tem como objetivo identificar se as relações didático-pedagógicas são compartilhadas entre os professores de Educação Física e o Supervisor de escolas públicas da cidade de Montes Claros-MG. A abordagem da pesquisa foi qualitativa. A coleta de dados se deu por meio da triangulação dos métodos: análise documental, questionários e entrevistas semi-estruturadas. Os sujeitos da pesquisa foram professores de Educação Física e supervisores escolares. A interpretação dos dados foi feita através de análise de conteúdos. Verificamos que a maioria dos supervisores não têm conhecimento a respeito dos conteúdos e objetivos da Educação Física, sendo uma das limitações na relação didático-pedagógica entre professores de Educação Física e supervisores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daíra Pereira de Souza, Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES

Professora de Educação Física da Educação Básica, na rede pública de ensino.

Rosângela Ramos Veloso-Silva, Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES

Docente do Curso de Educação Física da Universidade Estadual de Montes Claro Unimontes, Mestre em Educação pela Universidade de Brasília (UnB), Coordenadora do Subprojeto Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID/CAPES.

Downloads

Publicado

2020-02-03

Como Citar

PEREIRA DE SOUZA, D.; RAMOS VELOSO-SILVA, R. EDUCAÇÃO FÍSICA E SUPERVISÃO ESCOLAR: uma relação a ser compartilhada. RENEF, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 52–65, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/736. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos