INCIDÊNCIA DO TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE EM ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE FRANCISCO SÁ

Autores

  • Jéssyca Fernanda Gomes Lopes Soares Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES

Palavras-chave:

TDAH, escolares, hiperatividade.

Resumo

Um dos assuntos mais comentados na educação nos dias atuais é a inclusão na escola. Crianças que apresentem algum tipo de deficiência devem ou não, ser matriculadas em escolas onde o ensino é regular, e o presente estudo retrata incidência do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade em estudantes de uma escola pública da cidade de Francisco Sá, visto que esse transtorno é um dos mais questionados pelos professores que muitas vezes não conseguem diferenciar um aluno problemático de um TDAH. Para que o trabalho fosse realizado, foram aplicados questionários aos professores regentes onde deveriam ser respondidas questões sobre o comportamento de seus alunos em sala de aula. O referencial teórico é composto por seis tópicos onde são discutidos temas como educação, infância, déficit de atenção e hiperatividade conceitos e história, características do déficit de atenção e hiperatividade, criança com TDAH, diagnóstico/ tratamento, déficit de atenção e hiperatividade relação entre meninos x meninas. Na conclusão evidencia-se que os dados coletados são de uma escola publica da rede estadual de ensino e abrangem informações sobre aquela determinada realidade escolar, não sendo assim consideradas afirmações conclusivas ao tema evidenciado.

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Publicado

2020-01-30

Como Citar

FERNANDA GOMES LOPES SOARES, J. . INCIDÊNCIA DO TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE EM ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE FRANCISCO SÁ. RENEF, [S. l.], v. 4, n. 4, p. 55, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/703. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Resumos de Monografias Unimontes