2º ENCONTRO INTERNACIONAL DE PESQUISADORES EM ESPORTE, SAÚDE, PSICOLOGIA E BEM ESTAR

Autores

  • Jaime Tolentino Miranda Neto Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES

Resumo

Entrevista realizada com o coordenador geral do 2º Encontro Internacional de Pesquisadores em Esporte, Saúde, Psicologia e Bem Estar, pelos professores Amário Lessa Junior e Geraldo Magela Durães no dia 23 de Novembro de 2014.
O 2º Encontro Internacional de Pesquisadores em Esporte, Saúde, Psicologia e Bem Estar contou com diferentes áreas científicas: Ciências da Saúde; Atividade Física e Saúde; Bioética; Esporte e Desempenho Humano; Psicologia do Exercício e Saúde e; Bem Estar; as quais objetivaram proporcionar um formato onde se discutissem mesmos problemas tal como estudados pelas diferentes áreas científicas. De tal forma, a promover o diálogo e a partilha de ideias, perspectivas e experiências, no qual os participantes pudessem contribuir para o avanço da ciência, identificando problemas comuns e assim, construírem projetos de pesquisa em que as diferentes áreas se complementassem. Desta forma, os participantes deram início a um processo que tem por objetivo consolidar uma linguagem científica de forma multidisciplinar e traduzida no desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa, de caráter internacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jaime Tolentino Miranda Neto, Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES

Doutorado em Ciências do Desporto pela Universidade de Trás-osMontes e Alto Douro UTAD-Portugal (2009). Mestrado em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília UCB (2002). PósGraduação "Lato Sensu" em Treinamento Esportivo pela Universidade Católica de Minas Gerais (1984). Graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (1977). Professor Adjunto da Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES. Membro do Grupo Integrado de pesquisa em Psicologia do esporte/exercício e Saúde, Saúde
ocupacional e Mídia-GIPESOM. Coordenador do Programa de Licenciaturas Internacionais em Educação Física CAPES/2012-2014. Ex-Secretario Adjunto de Esporte e Lazer do Município de Montes Claros/Minas Gerais. Assessor de Gabinete do Prefeito de Sete Lagoas. Linhas de pesquisa de interesse: psicologia do esporte, exercício e saúde, promoção da saúde, aptidão física, atividade física, composição corporal e antropométria, projetos sociais, organização de eventos e marketing.

Downloads

Publicado

2020-01-30

Como Citar

TOLENTINO MIRANDA NETO, J. . 2º ENCONTRO INTERNACIONAL DE PESQUISADORES EM ESPORTE, SAÚDE, PSICOLOGIA E BEM ESTAR. RENEF, [S. l.], v. 4, n. 4, p. 02–04, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/687. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Entrevista