A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA, COM RELAÇÃO À APLICAÇÃO DO CONTEÚDO DANÇA NAS AULAS.

Autores

  • Pedro Felipe Neves Dias Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES

Palavras-chave:

Dança; Escola; Educação Física.

Resumo

O presente estudo tem como objetivo verificar o conhecimento dos professores de educação física das escolas públicas da cidade de Montes Claros- MG em relação ao conteúdo dança e se os mesmos percebem a importância da aplicação desse conteúdo nas aulas de educação física escolar. Teve-se como população da pesquisa 6 escolas estaduais da cidade de Montes Claros- MG e como amostra 17 professores dessas respectivas escolas. Para a pesquisa foi utilizado um questionário semi-estruturado que foi aplicado aos professores, os mesmos assinaram um termo de consentimento livre e esclarecido concordando com a participação na pesquisa e ainda um termo de concordância da instituição para autorização da participação dos professores de educação física das referidas escolas. A pesquisa trata-se de um estudo de caráter descritivo, com abordagem qualitativa sendo a interpretação dos dados pela análise do conteúdo das respostas obtidas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-01-27

Como Citar

FELIPE NEVES DIAS, P. . A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA, COM RELAÇÃO À APLICAÇÃO DO CONTEÚDO DANÇA NAS AULAS. RENEF, [S. l.], v. 6, n. 8, p. 58, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/634. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Resumos de Monografias Unimontes