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PERFIL PROFISSIONAL IDEAL E REAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS DE PORTO VELHO

Autores

  • Cenira Júlia Fernandes Magalhaes Tonon Faculdade Metropolitana

DOI:

https://doi.org/10.46551/rn2020101500038

Resumo

O artigo teve como objetivo traçar o perfil profissional ideal e real dos professores de Educação Física do Ensino Médio que atuam em escolas da cidade de Porto Velho/RO. Foi realizada uma pesquisa de campo, descritiva, de cunho quantitativo e qualitativo, método dedutivo. A amostra foi de 10 professores que atuam especificamente no ensino médio. Foi aplicado um questionário misto com 11 perguntas. A pesquisa foi realizada nas escolas: Centro de Ensino Classe A, Colégio e Cursos Sapiens – Unidade Jardim América, Instituição adventista de Educação Noroeste Brasileira, Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia, E.E.E.M. Major Guapindaia, E.E.E.F.M. Prof. Daniel Neri da Silva, da cidade de Porto Velho, Rondônia. O perfil do professor de Educação Física do ensino médio é de um indivíduo que se preocupa com sua formação, tem prazer em atuar na docência de adolescentes, se propõe a resolver pequenas questões relacionadas ao convívio com os alunos, Concluiu-se que os professores pesquisados estão satisfeitos com suas condições atuais, sendo cientes de suas obrigações e responsabilidades como professores, todos possuem especialização, e a atuação em uma única escola é opção dos próprios professores que possuem atividades complementares que se divergem do âmbito escolar.

Palavras-chave:Perfil profissional. Educação Física. Ensino médio. Professor.

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Publicado

2020-06-26

Versões

Como Citar

FERNANDES MAGALHAES TONON, C. J. PERFIL PROFISSIONAL IDEAL E REAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS DE PORTO VELHO. Revista Eletrônica Nacional de Educação Física, v. 10, n. 15, 26 jun. 2020.