Comunicações e clientelismo no Brasil (1964-1989)

Patronage of Military Government in the Comunications

Autores

  • Eduardo Mei Universidade Estadual Paulista (UNESP-Franca-SP)
  • Suzeley Kalil Mathias Universidade Estadual Paulista (UNESP-Franca-SP)

Palavras-chave:

Meios de comunicação, política, governo, militares, clientelismo

Resumo

Neste artigo discutimos a relação entre apoio político e ação no setor de comunicações. Nossa hipótese é que não existe diferença no comportamento de civis ou militares quando no poder relativamente ao setor, ainda que se perceba forte investimento em tecnologia ao longo dos governos fardados.

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Biografia do Autor

Eduardo Mei, Universidade Estadual Paulista (UNESP-Franca-SP)

Doutor em História (Unesp), Professor na FHDSS, (Unesp-Franca) e pesquisador do Grupo de Estudos
de Defesa e Segurança Internacional (Gedes) do Centro de Estudos Latino-Americanos (Cela-Unesp,
Franca). E-Mail: x-mei@uol.com.br

Suzeley Kalil Mathias, Universidade Estadual Paulista (UNESP-Franca-SP)

Livre Docente em Ciência Política, professora na FHDSS (Unesp, Franca), pesquisadora do Gedes
(Cela-Unesp, Franca) e organizadora, entre outros, de Sob o signo de Atena: gênero nas Forças
Armadas e na Diplomacia (Unesp/Fapesp, 2010). E-Mail: suzeley@uol.com.br

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Publicado

2010-07-01

Como Citar

Mei, E., & Kalil Mathias, S. . (2010). Comunicações e clientelismo no Brasil (1964-1989): Patronage of Military Government in the Comunications. Caminhos Da História, 15(2), 7–26. Recuperado de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/caminhosdahistoria/article/view/3452

Edição

Seção

Artigos Livres