Residência Pedagógica Geografia/UNIMONTES: relato de experiência em tempo de pandemia do COVID-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46551/rvg26752395202212437

Palavras-chave:

Ensino remoto, Ensino de Geografia, Residência Pedagógica

Resumo

Diante das mudanças ocorridas na sociedade, sobretudo no ano de 2020, na qual a humanidade foi pega de surpresa pela pandemia do Coronavírus, é fundamental o desenvolvimento de novas práticas educacionais. O objetivo deste artigo é relatar experiências vivenciadas através de práticas aplicadas no ensino remoto, atividades desenvolvidas através do Residência Pedagógica (RP) de Geografia. A prática foi desenvolvida com alunos do 6º ano do ensino fundamental, na Escola Estadual Carlos Versiani, na qual incentivamos a participação dos alunos em ter em vista as dificuldades vivenciadas no ensino remoto.

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Biografia do Autor

Vanessa Tamiris Rodrigues Rocha, Universidade Estadual de Montes Claros

Acadêmica do curso de Licenciatura em Geografia – Universidade Estadual de Montes Claros

Maria Júlia de Souza Leite, Universidade Estadual de Montes Claros

Egressa do curso de Licenciatura em Geografia – Universidade Estadual de Montes Claros.

Jessica Lorrany Santana Rodrigues, Universidade Estadual de Montes Claros

Egressa do curso de Licenciatura em Geografia – Universidade Estadual de Montes Claros.

Dulce Pereira dos Santos, Universidade Estadual de Montes Claros

Doutora em Geografia – Professora da Universidade Estadual de Montes Claros.

Rahyan de Carvalho Alves, Universidade Estadual de Montes Claros

Doutor em Geografia – Professor da Universidade Estadual de Montes Claros.

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Publicado

2022-02-21

Como Citar

Rodrigues Rocha, V. T. ., de Souza Leite, M. J. ., Santana Rodrigues, J. L., Pereira dos Santos, D. ., & Alves, R. de C. . (2022). Residência Pedagógica Geografia/UNIMONTES: relato de experiência em tempo de pandemia do COVID-19. Revista Verde Grande: Geografia E Interdisciplinaridade, 4(01), 24–37. https://doi.org/10.46551/rvg26752395202212437

Edição

Seção

Dossiê - Ensino de Geografia

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