Anais do VI Congresso Nacional e II Internacional de Oncologia

Autores

  • Revista Unimontes Científica

DOI:

https://doi.org/10.46551/ruc.avicn.22

Resumo

O VI Congresso Nacional e II Internacional de Oncologia da Associação Presente reinaugura o formato presencial em 2022, destacando os avanços no tratamento do câncer, a prevenção, a epidemiologia, a assistência interdisciplinar nos cuidados paliativos, além das inovações e tecnologias em saúde ressaltando os desafios no cuidado e os direitos dos pacientes através do advocacy.

Com o objetivo de levar o conhecimento e humanização na assistência entre os profissionais das diversas áreas da saúde, a Associação Presente, que neste ano celebra 18 anos, tem a honra de anunciar a inauguração do Hospice Jesuína Rosa Silva – um centro de Cuidados Paliativos que oferecerá cuidado integral a pacientes e familiares diante de uma doença grave que ameace a continuidade da vida, através da prevenção e do alívio do sofrimento humano, tratando a dor e outros problemas de natureza física, psicossocial e espiritual.

Trata-se de um evento de altíssimo nível científico, com endereço em Montes Claros – MG, no Portal de Evento. A abertura do Congresso que acontece no dia 25.08.2022, e seguirá por três dias e finalizando em 27 de Agosto de 2022.

Com o foco para a transformação, ineditismo, práticas clássicas ou tecnológicas, diversos serão os temas debatidos por renomados palestrantes nacionais e internacionais. Contaremos também com a exposição presencial e apresentação de trabalhos científicos selecionados pela Comissão Avaliadora, que serão publicados nos Anais do Evento, na Revista Unimontes Científica.

Essa sexta edição reunirá profissionais e acadêmicos de saúde como médicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, profissionais de educação física, entre outros, abordando temas acerca do câncer, trazendo sempre o foco para o doente e não para a doença.   Com isso, os congressistas ganham tanto na mudança de práticas clínicas a partir do conhecimento científico difundido quanto no manejo humanizado, respeitando o que realmente importa para quem lhe confia o cuidado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-08-24

Como Citar

REVISTA UNIMONTES CIENTÍFICA. Anais do VI Congresso Nacional e II Internacional de Oncologia. Revista Unimontes Científica, [S. l.], p. 1–157, 2022. DOI: 10.46551/ruc.avicn.22. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/unicientifica/article/view/5688. Acesso em: 29 mar. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 > >>