GERMINANDO UMA REFLEXÃO

COMO PODEMOS USAR TICS NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DE ORIENTAÇÃO E INFORMAÇÃO PARA OS USUÁRIOS?

Autores

  • Sueli do Nascimento IPPUR/UFRJ

Palavras-chave:

Tecnologia da Informação, Serviço Social, exercício profissional

Resumo

O objetivo deste texto é refletir sobre a criação de folders digitais para informação e orientação aos usuários do serviço social, buscando evidenciar as potencialidades do uso da tecnologia no exercício profissional, apresentando, aqui, de forma descrita a experiência realizada no município de Paraíba do Sul, na UniRedentor, da construção de animações através de aplicativos para informação da população do município.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sueli do Nascimento, IPPUR/UFRJ

Assistente Social. IPPUR/UFRJ. Graduada em Serviço Social pela UFF-Niterói. Mestrado em Serviço Social pela UERJ e Doutora em Serviço Social pela UFRJ. Pós doutoranda IPPUR/UFRJ. email: susucimento@gmail.com

Referências

ABREU, Marina Maciel. Serviço Social e a organização da cultura: perfis pedagógicos da prática profissional. 3 ed. São Paulo, Cortez, 2010.

ANTUNES, Ricardo. Coronavírus. O Trabalho sob o fogo Cruzado. 1 ed. São Paulo,Boitempo, 2020.

CFESS. Teletrabalho e Teleperícia: orientações para assistentes sociais. Brasília, 2020.

IAMAMOTO, Marilda Vilela. O Serviço Social na Contemporaneidade: trabalho e formação profissional. 2 ed. São Paulo, Cortez, 1999.

IAMAMOTO, Marilda Vilela. Os espaços ocupacionais do assistente social. CFESS-ABEPSS. Serviço social: direitos e competências profissionais. Brasília: CFESS/ABEPSS, 2009, p. 341-376.

MOTA, Ana Elizabete. Espaços ocupacionais e dimensões políticas da prática do assistente social. Revista Serviço Social e Sociedade, São Paulo, n. 120, p. 694-705, out./dez. 2014.

PAULA, Luciana Gonçalves Pereira de e SILVA, Nicole Cristina Oliveira. Estratégias e Táticas na Formação Profissional do Assistente Social: Subsídios para reflexão. Temporalis, Brasília (DF), ano 19, n. 37, p. 188-204, jan./jun. 2019.

RIBEIRO, Jéssica de Jesus. CRAS – Vila Salutáris: um estudo de caso sobre o Benefício de Prestação Continuada no Município de Paraíba do Sul. Trabalho de Conclusão de Curso Serviço Social, UniRedentor – Paraíba do Sul, 2020.

SANTOS, Cláudia Mônica dos, Filho, Rodrigo de Souza e Back, Sheila. A dimensão técnico-operativa do Serviço Social: questões para reflexão. ______, GUERRA, Yolanda. A dimensão técnico-operativa no Serviço Social. Desafios Contemporâneos. 3 ed. São Paulo, Cortez, 2017.

UNIREDENTOR. Plano de Ensino Extensão Integrada em Saúde IV. Paraíba do Sul, 2020.

VELOSO, Renato dos Santos. Tecnologia da Informação: contribuição importante para o exercício profissional? Universidade Federal do Rio de Janeiro. Programa de Pós-Graduação em Serviço Social. UFRJ, 2006.

Downloads

Publicado

2022-08-23

Como Citar

do Nascimento, S. (2022). GERMINANDO UMA REFLEXÃO: COMO PODEMOS USAR TICS NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DE ORIENTAÇÃO E INFORMAÇÃO PARA OS USUÁRIOS?. Revista Serviço Social Em Perspectiva, 6(Especial), 246–260. Recuperado de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/sesoperspectiva/article/view/5685

Edição

Seção

Comunicação Oral - Serviço Social, Trabalho e Formação