ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL E AS AVESSAS CONSIGNAÇÕES FRENTE A PANDEMIA COVID-19

DESAFIOS A LÓGICA DAS DIRETRIZES CURRICULARES

Autores

  • Lesliane Caputi Universidade Federal do Triângulo Mineiro/UFTM

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, Projeto de Formação Profissional, Pandemia Covid-19, Estágio Remoto

Resumo

Trazemos à baila o estágio supervisionado em Serviço Social, considerando sua importância na formação profissional e às avessas consignações e encaminhamentos para sua realização durante o período de Pandemia: Covid-19. O objetivo é adensar o debate na categoria, no sentido de fortalecer o projeto de formação hegemônico, delineado nas Diretrizes Curriculares (ABEPSS, 1996), na Política Nacional de Estágio (ABEPSS, 2010) e Resolução CFESS/n.533/2008, de regulamentação da supervisão direta de estágio. Pautada na perspectiva histórico-crítica de análise, a linha mestra da discussão é o denominado estágio remoto.

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Referências

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Publicado

2022-08-08

Como Citar

Caputi, L. . (2022). ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL E AS AVESSAS CONSIGNAÇÕES FRENTE A PANDEMIA COVID-19: DESAFIOS A LÓGICA DAS DIRETRIZES CURRICULARES. Revista Serviço Social Em Perspectiva, 6(Especial), 586–596. Recuperado de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/sesoperspectiva/article/view/5646

Edição

Seção

Mesa Coordenada Temática - Estágio em Serviço Social no estado de Minas Gerais no Contexto Da Covid-19: Experiências E Reflexões