ESTÁGIO SUPERVISIONADO

DESAFIOS À FORMAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA

Autores

  • Tereza Favaro UFG
  • Elizangela Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.46551/rssp.202002

Palavras-chave:

Serviço Social. Educação Superior. Estágio Supervisionado

Resumo

Este artigo resulta de inquietações das autoras sobre o estágio supervisionado, a partir de experiências apreendidas no exercício da profissão de Serviço Social, com trabalho voltado para a assistência estudantil na Universidade Federal de Goiás, que é realizada a supervisão de estágio de campo e acadêmico em Serviço Social. O estágio é considerado essencial no processo da formação qualificada como um direito social ao estudante e também contribui na formação e reflexão do fazer profissional, como uma das dimensões de seu trabalho o estágio supervisionado, em uma instituição pública, espaço de constantes contradições, de lutas e resistências para contribuir no processo de democratização do acesso, condições de permanência e da formação, dos direitos sociais e na ruptura do ultraconservadorismo, próprio da estrutura capitalista, na conquista de outra sociabilidade, justa e igualitária, ao resguardar o direito à diversidade social.

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Publicado

2020-07-04

Como Citar

Favaro, T., & Ribeiro, E. (2020). ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DESAFIOS À FORMAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA. Revista Serviço Social Em Perspectiva, 4(1), 22-44. https://doi.org/10.46551/rssp.202002