SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA DOS ACADÊMICOS DE GRADUAÇÃO: REVISÃO INTEGRATIVA

Autores

  • Danusa Fernandes Soares
  • Ândria De Siqueira Bento
  • Adriane Calvetti de Medeiros
  • Sidiane Teixeira Rodrigues
  • Mara Regina Bergmann Thurow
  • , Hedi Crecencia Heckler de Siqueira

Palavras-chave:

Saúde, Qualidade de Vida, Estudantes, Arquitetura, Ecossistema

Resumo

Objetivo: conhecer e analisar a produção científica em relação à Saúde e Qualidade de Vida de acadêmicos dos cursos de graduação à luz do Pensamento Ecossistêmico. Método: descritivo, exploratório do tipo revisão integrativa, no período de 2014 a 2018, com os Descritores "saúde" and "qualidade de vida" and "estudantes" and “arquitetura” and “ecossistema”. Resultados: maioria dos artigos foram publicados em 2016 com n=06 (31,58%), utilizaram a abordagem quantitativa com n=16 (84,21%), e a coleta de dados deu-se na maioria com o instrumento WHOQOL-Bref (n=12), sendo os acadêmicos de graduação em enfermagem (n=07, 36,84%) a maioria da população estudada. Conclusão: constatou-se a relação dos resultados com o pensamento ecossistêmico por meio dos termos, encontrados nos artigos, “meio ambiente” e “fator tempo” ao estarem inter relacionados, interligados, e interdependentes, com a avaliação da qualidade de vida dos acadêmicos de graduação, influenciando, assim, positivamente ou negativamente na mesma. 

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Publicado

03-05-2020

Como Citar

Soares, D. F. ., Bento, Ândria D. S. ., Medeiros, A. C. de ., Rodrigues, S. T. ., Thurow, M. R. B. ., & Siqueira, , H. C. H. de . (2020). SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA DOS ACADÊMICOS DE GRADUAÇÃO: REVISÃO INTEGRATIVA. Revista Renome, 8(2), 07–16. Recuperado de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renome/article/view/2254

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