OS SENTIDOS E AS REPERCUSSÕES DO TRABALHO EDUCATIVO PARA JOVENS LEGIONÁRIOS

Autores

  • Ieda Francischetti Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA – Marília
  • Camila Mugnai Vieira Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA – Marília
  • Márcia Oliveira Mayo Soares Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA – Marília
  • Lilian Maria Giubbina Rolin Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA – Marília
  • Elaine Camilo Fregolente Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA – Marília
  • Lúcia de Fátima Furlan Borges Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA – Marília

Palavras-chave:

Qualidade de vida, Serviços de saúde do trabalhador, Trabalho de menores, Adolescente

Resumo

Considerada a parceria de mais de 20 anos da Legião Mirim de Marília e a Faculdade de
Medicina de Marília no Programa Legionário-bolsista era desejável e de grande
relevância a realização de um estudo para sua documentação e fortalecimento. O mesmo
teve como objetivo avaliar os sentidos, as fortalezas e as fragilidades do programa por
meio de questionários aplicados aos adolescentes que participaram das atividades e
foram egressos em 2008, 2009 e 2010. As repercussões dessa experiência em suas
vidas, no âmbito pessoal e profissional foram discutidas por meio de pesquisa
qualitativa. Ficou, desta sorte, evidenciada a importância desta atividade não apenas
devido à pré-profissionalização, mas, sobretudo, pela capacidade de socializar e
construir referenciais humanísticos para estes jovens.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-04-06

Como Citar

Francischetti, I. ., Mugnai Vieira, C. ., Oliveira Mayo Soares, M. ., Maria Giubbina Rolin, L. ., Camilo Fregolente, E. ., & de Fátima Furlan Borges, L. . (2020). OS SENTIDOS E AS REPERCUSSÕES DO TRABALHO EDUCATIVO PARA JOVENS LEGIONÁRIOS. Revista Desenvolvimento Social, 13(3), 43–55. Recuperado de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/rds/article/view/1848

Edição

Seção

Artigos