A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA E A PEDAGOGIA PÓS-MÉTODO: LIDANDO COM AS DIFERENÇAS E O SABER LOCAL

Autores

  • Geralda dos Santos Ferreira

Palavras-chave:

Ensino de língua inglesa, Pedagogia pós-método, Formação do professor de línguas, Saber Local

Resumo

Por muitos anos, o ensino de língua inglesa no Brasil tem importado
métodos que se mostram distantes do nosso contexto social e,
normalmente, são direcionados a grupos específicos. É também notória a
lacuna que o ensino de língua inglesa tem deixado nas escolas regulares
públicas e privadas. Nesse contexto, o papel do professor de língua
estrangeira precisa ser repensado, levando em consideração a relação
entre teoria e prática. Assim sendo, este estudo aborda a formação do
professor de língua estrangeira no sentido de se pensar uma prática que
considere as diferenças entre os indivíduos e privilegie o conhecimento
local, visando uma aprendizagem significativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-01-13

Como Citar

dos Santos Ferreira, G. . (2020). A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA E A PEDAGOGIA PÓS-MÉTODO: LIDANDO COM AS DIFERENÇAS E O SABER LOCAL. Revista Ciranda, 3(1), 1–13. Recuperado de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/312

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)