A FORMAÇÃO DOCENTE PARA ATUAR NA EAD

Autores

  • Carla marina neto das neves lobo

Palavras-chave:

Educação a distância, Formação de professores, Ensino aprendizagem, Novas tecnologias, Ensino presencial e a distância

Resumo

Visando especificar o assunto a ser tratado neste artigo delimita-se o
objeto de estudo na área de formação de professores que atuam na
modalidade Educação a Distância. A questão norteadora que motiva
nosso estudo é: como a literatura vem registrando a formação docente na
última década para a modalidade Educação a Distância (EaD)? O
presente trabalho objetiva analisar a formação docente no manejo das
novas tecnologias visando identificar possibilidades de ensino
aprendizagem por meio da educação a distância; identificar as produções
científicas na área de formação de professores para atuarem na
modalidade educação a distância; descrever o papel docente frente as
necessidades e habilidades individuais e as de grupo, de forma presencial
e virtual. Utilizar-se-á a pesquisa quanto aos objetivos como um estudo
descritivo, que tem como principal objetivo descrever as características
de determinada população ou fenômeno; e exploratório, pois este, na
maioria dos casos, envolve levantamento bibliográfico do problema
pesquisado. Para elaboração deste estudo optamos por uma pesquisa
bibliográfica, pois é desenvolvida com base em material já elaborado,
constituído principalmente de livros e artigos científicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-01-10

Como Citar

marina neto das neves lobo , C. . (2020). A FORMAÇÃO DOCENTE PARA ATUAR NA EAD. Revista Ciranda, 3(1), 1–15. Recuperado de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/271

Edição

Seção

Artigos