Secciones
Referencias
Resumen
Servicios
Descargas
HTML
ePub
PDF
Buscar
Fuente


NOTA EDITORIAL Edição 2022, v. 20, n. 02 (jul./dez.)
Revista Cerrados (Unimontes), vol. 20, núm. 02, pp. 01-02, 2022
Universidade Estadual de Montes Claros



NOTA EDITORIAL Edição 2022, v. 20, n. 02 (jul./dez.)

A Revista Cerrados é um periódico do Departamento de Geociências e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES. O seu objetivo principal é ampliar a divulgação dos trabalhos de professores/pesquisadores de instituições brasileiras e internacionais. Por isso, recebemos e publicamos trabalhos científicos em fluxos contínuos, que são avaliados por pareceristas especializados nas áreas do conhecimento, com a finalidade de manter a qualidade e a periodicidade das publicações. Este periódico encontra-se nos seguintes indexadores e bases bibliográficas: 1) Redalyc; 2) Directory of Open Access Journals (DOAJ); 3) Latindex; 4) Dialnet; 5) Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico (REDIB); entre outras.

É com muito orgulho e satisfação que completamos a publicação da Edição 2022, volume 20, número 02 da Revista Cerrados. Os artigos publicados abordam temáticas da Geografia e de áreas afins, apresentando trabalhos de pesquisadores (professores e acadêmicos) vinculados à Universidade Federal de Uberlândia – UFU; à Universidade Estadual Paulista – UNESP; à Universidade Federal do Ceará – UFC; à Universidade Federal de Rondônia – UNIR; à Universidade Federal de Rondonópolis – UFR; à Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG; à Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG; à Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF; ao Instituto Federal Goiano Campus Ceres – IFGOIANO; à Universidade de Brasília – UnB; à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS; ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT; à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA; ao Observatório das Dinâmicas Socioambientais – ODISSEIA; à Universidade Federal do Pará – UFPA; à Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG; à Universidade do Estado do Mato Grosso – UNEMAT; à Universidade Estadual de Roraima – UERR, ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA e à Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES. Por fim, a edição foi concluída com a publicação de 16 artigos.

No novo Qualis Capes, quadriênio 2017-2020, a Revista Cerrados recebeu o Qualis A 4, em 18 áreas do conhecimento – Geografia (Área mãe); Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo; Biodiversidade; Biotecnologia; Ciências Agrárias I; Ciências Ambientais; Economia; Educação; Engenharias I; Engenharias IV; Filosofia; Geociências; Geografia; História; Interdisciplinar; Linguística e Literatura; Planejamento Urbano e Regional/Demografia; Saúde Coletiva e Sociologia.

Agradecemos aos (as) autores (as) pela confiança em publicar seus trabalhos na Revista Cerrados; à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG (FAPEMIG) pelo apoio financeiro; à Pró-Reitoria de Pesquisa/Portal de Periódicos da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES pelo apoio institucional e pelo financiamento da atribuição do DOI para os artigos publicados; a Madalena Castro de Carvalho, por ceder a fotografia da capa; aos membros do Conselho Editorial e do Conselho Científico, e aos pareceristas que, de forma voluntária, trabalharam com muito empenho no processo de avaliação dos artigos recebidos. Esse trabalho desempenhado voluntariamente é indispensável para a manutenção da qualidade dos trabalhos publicados na Revista Cerrados.

Naveguem à vontade! Desejamos uma ótima leitura! Boas Festas!



Buscar:
Ir a la Página
IR
Visor de artículos científicos generados a partir de XML-JATS4R por