Secciones
Referencias
Resumen
Servicios
Descargas
HTML
ePub
PDF
Buscar
Fuente


NOTA EDITORIAL Edição 2020, v. 18, n. 2 (jul./dez.)
Revista Cerrados (Unimontes), vol. 18, núm. 02, pp. 01-02, 2020
Universidade Estadual de Montes Claros

NOTA EDITORIAL Edição 2020, v. 18, n. 2 (jul./dez.)

A Revista Cerrados é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Geografia e do Departamento de Geociências da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES. O seu objetivo é ampliar a divulgação dos trabalhos de pesquisadores e/ou de professores de instituições brasileiras e internacionais. Por isso, recebemos e publicamos trabalhos científicos em fluxos contínuos, que são avaliados por pareceristas especializados nas áreas do conhecimento, com a finalidade de manter a qualidade e a periodicidade das publicações, buscando melhorar o Qualis Capes, que quadriênio (2013-2016) é B3 na área de Geografia e B3 na área interdisciplinar.

Este periódico encontra-se nos seguintes indexadores e bases bibliográficas: a) Directory of Open Access Journals (DOAJ); b) Latindex; c) Dialnet; d) Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico (REDIB); e) Diadorim; f) Google Acadêmico; g) MIAR; h) Journals Tocs; i) CZ3 Eletronic Journals Library; j) Sumarios.org; k) ERIHPLUS; l) Clase; m) RCAAP; entre outros. Em 2020, depois de um longo processo, a Revista Cerrados foi indexada na base Redalyc. A indexação da Revista Cerrados ocorreu por meio de seleção, seguindo critérios das políticas editoriais dessa base, que buscam auxiliar os editores e pesquisadores na visibilidade e na acessibilidade de trabalhos científicos.

É com muito orgulho e com muita satisfação que completamos a publicação da Edição 2020, volume 18, número 2 da Revista Cerrados. Os artigos publicados abordam temáticas da Geografia e de áreas afins, apresentando trabalhos de pesquisadores (professores e acadêmicos) vinculados ao Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Goiano – IF/Goiano; à Universidade Federal de Goiás – UFG; à Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri-UFVJM; à Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG; à Universidade Federal Fluminense – UFF; à Universidade Estadual do Norte Fluminense – UENF; à Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP; à Universidade Federal do Tocantins – UFT; Universidade de Brasília – UnB; à Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC/Campinas; à Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" – UNESP; ao Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini (Campinas); à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN; à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF; à Universidade Federal de Uberlândia – UFU; à Secretaria Municipal de Educação (Anajatuba); ao Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM; à Universidade Estadual do Centro-Oeste – Unicentro; à Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA; à Universidade Federal do Pará – UFPA; à Universidade Federal de Sergipe – UFS; à Universidade Estadual de Goiás – UEG; à Universidade Federal do Ceará – UFC, à Universidade Federal de Rondônia – UNIR, à Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e à Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES. Por fim, a edição foi concluída com a publicação de 23 artigos. Para concluir esse número, a Equipe da Revista Cerrados – constituída por Editores, Conselho Editorial, Conselho Científico e Pareceristas – trabalhou muito com intuito fazê-la crescer nas interfaces científicas entre a academia (Pesquisa, Ensino e Extensão) e a comunidade, construindo e transmitindo conhecimento.

Agradecemos aos (as) autores (as) pela confiança em publicar seus trabalhos na Revista Cerrados; à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG (FAPEMIG) pelo apoio financeiro; à Pró-Reitoria de Pesquisa/Portal de Periódicos da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES pelo apoio institucional e pelo financiamento da atribuição do DOI para os artigos publicados; ao Sra. Terezinha de Fátima Ferreira Souto, por ceder as fotografias da capa; aos membros do Conselho Editorial e do Conselho Científico, e aos pareceristas que, de forma voluntária, trabalharam com muito empenho no processo de avaliação dos artigos recebidos. Esse trabalho desempenhado voluntariamente é indispensável para a manutenção da qualidade dos trabalhos publicados na Revista Cerrados.

Navegue à vontade! Tenha uma boa leitura! Feliz Natal! Próspero ano novo!



Buscar:
Ir a la Página
IR
Visualizador XML-JATS4R. Desarrollado por