Secciones
Referencias
Resumen
Servicios
Descargas
HTML
ePub
PDF
Buscar
Fuente


Nota Editorial 2017, v. 15, n. 1
Revista Cerrados (Unimontes), vol. 15, núm. 1, pp. 01-02, 2017
Universidade Estadual de Montes Claros

https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/

NOTA EDITORIAL

A Revista Cerrados é um periódico semestral, publicado pelo Departamento de Geociências e pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES. O seu objetivo é ampliar a divulgação dos trabalhos científicos de professores/pesquisadores da UNIMONTES, de outras instituições do Brasil e do exterior. Por isso, recebemos trabalhos em fluxos contínuos, os quais são avaliados por pareceristas especializados nas áreas do conhecimento, com a finalidade de manter a qualidade dos artigos publicados.

Neste periódico, são novidades: a atribuição do Digital Object Identifiers – DOI da CrossRef para os artigos publicados, a indexação nas bases (Diadorim, Latindex, Dialnet, REDIB, Sumários.org, Google acadêmico, MIAR, Journal TOCs e CZ3) e o novo Qualis CAPES, quadriênio 2013-2016: B3 na área de Geografia, Interdisciplinar e Letras/Linguística; B4 na área de História, e B2 na área de Ensino. Buscando cada vez mais qualidade para este Periódico, o Conselho Editorial, o Conselho Científico, os Pareceristas e o Suporte Técnico da Pró-Reitoria de Pesquisa (UNIMONTES) empenharam-se na publicação desta edição, Volume 15, Número 01, voltada para a comunidade científica brasileira e estrangeira.

Esta edição, reúne artigos de pesquisadores – professores e acadêmicos – vinculados à Universidade Federal de Sergipe – UFS, à Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC/CAMPINAS, à Universidade Nove de Julho – UNINOVE, à Universidade Federal de Goiás – UFG, à Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, à Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, à Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/Minas, à Universidade Federal da Bahia – UFBA, à Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, à Universidad de la Empresa (UDE/Uruguai), à Universidade Federal de Uberlândia – UFU, à Universidade de Brasília – UnB, à Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, à Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS, à Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT, à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo – SEE/SP, à Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, às Faculdades Integradas Pitágoras – FIP/MOC e à Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES. E finaliza esta edição com a resenha de autor vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES. Os artigos e a resenha publicados discutem e/ou abordam diversas temáticas da área de Geografia e afins.

Agradecemos aos autores pela confiança em publicar os seus trabalhos na Revista Cerrados; ao professor Gustavo Henrique Cepolini Ferreira, por ceder a fotografia da capa; aos membros do Conselho Editorial, e aos pareceristas que, voluntariamente, trabalharam muito no processo de avaliação dos artigos recebidos.

Naveguem à vontade! Uma boa leitura a todos!

Professor Dr. Marcos Esdras Leite (Editor Chefe)

Professor Dr. Luiz Andrei Gonçalves Pereira (Editor Adjunto)



Buscar:
Ir a la Página
IR
Visualizador XML-JATS4R. Desarrollado por