Secciones
Referencias
Resumen
Servicios
Descargas
HTML
ePub
PDF
Buscar
Fuente


Nota Editorial 2017, v. n. 2
Revista Cerrados (Unimontes), vol. 15, núm. 2, pp. 01-02, 2017
Universidade Estadual de Montes Claros

https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/

NOTA EDITORIAL

A Revista Cerrados é um periódico semestral, publicado pelo Departamento de Geociências e pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES. O seu objetivo é ampliar a divulgação dos trabalhos científicos de professores/pesquisadores da UNIMONTES, de outras instituições do Brasil e do exterior. Por isso, recebemos trabalhos em fluxos contínuos, os quais são avaliados por pareceristas especializados nas áreas do conhecimento, com a finalidade de manter a qualidade dos artigos publicados.

Neste periódico, são novidades: a indexação na base Directory of Open Access Journals (DOAJ) e a contemplação de financiamento pelo Edital 05/2017 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG, com recursos destinados a publicação de Periódicos Científicos Institucionais. O empenho do Conselho Editorial, do Conselho Científico, dos Pareceristas e do Suporte Técnico da Pró-Reitoria de Pesquisa (UNIMONTES) é de fundamental importância para a busca de melhorias constantes na qualidade deste periódico e também para a publicação da Edição 2017, Volume 15, Número 02, voltada para a comunidade científica brasileira e estrangeira.

Esta edição, reúne os artigos de pesquisadores – professores e acadêmicos – vinculados à Universidade Federal do Paraná – UFPR, à Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, à Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, à Universidade Federal de Goiás – UFG, à Universidade Estadual de Goiás – UEG, à Universidade de Brasília – UnB, à Universidade Federal de Uberlândia – UFU, à Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, à Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, à Universidade Potiguar – UnP, à Universidade Federal do Pará – UFPA, à Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, à Universidade Federal de Viçosa – UFV e à Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES. Os artigos publicados abordam diversas temáticas da área de Geografia e afins.

Agradecemos aos autores pela confiança em publicar os seus trabalhos na Revista Cerrados; ao professor Dr. Osmar Pereira Oliva, por ceder a fotografia da capa; aos membros do Conselho Editorial, e aos pareceristas que, voluntariamente, empenharam e trabalharam muito no processo de avaliação dos artigos recebidos.

Naveguem à vontade! Uma boa leitura! Feliz Natal e um próspero ano novo a todos!

Montes Claros – MG, 21 de dezembro de 2017.

Professor Dr. Luiz Andrei Gonçalves Pereira (Editor Chefe)

Professor Dr. Pedro Ivo Jorge Gomes (Editor Adjunto)



Buscar:
Ir a la Página
IR
Visualizador XML-JATS4R. Desarrollado por