Submissões

Submissões Online

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Já possui um login/senha de acesso à revista Educação, Escola e Sociedade?

Acesso Start New Submission

Não tem login/senha?

Acesse a página de cadastro
 

Diretrizes para Autores

A  revista Educação, Escola e Sociedade publica anualmente artigos, resenhas e entrevistas inéditos em Português, Espanhol ou Inglês, que buscam discutir e dar respostas a fenômenos educacionais. Os textos em Inglês poderão ser traduzidos para o Português e apresentados na mesma edição. Somente serão aceitos para análise textos de doutores, doutorandos e mestres que contemplem resultados de pesquisa. A submissão é de fluxo contínuo e a publicação de artigos é gratuita.

 

SOBRE A SUBMISSÃO DE TEXTOS ORIGINAIS

(1)   Os autores devem ter titulação de doutor ou mestre.

(2)   É de responsabilidade dos autores as correções sintática, ortográfica e bibliográfica, assim como a revisão da digitação, pois, caso aprovado, o texto será publicado na forma como foi enviado;

(3)   Correções na escrita, criatividade da abordagem teórica e metodológica do texto, clareza e pertinência do estilo de redação são quesitos da avaliação pelos pareceristas;

(4)   O conteúdo dos textos assinados é de exclusiva responsabilidade dos autores e não expressam a opinião do Editor e nem do Conselho Editorial;

(5)  O texto original deve ser submetido em VERSÃO CEGA (sem nenhuma identificação dos autores) por meio da Plataforma SEER (www.periodicos.unimontes.br/rees);

(6)   O envio de textos (artigos, resenhas e entrevistas) para as edições regulares tem fluxo de recebimento e processamento contínuo. Para números temáticos/especiais há chamadas específicas de artigos;

 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE TEXTOS

(7)   A formatação final dos trabalhos será feita pelos Editores da Educação, Escola e Sociedade;

(8)   O artigo deve ser escrito entre 15 e 25 páginas (casos excepcionais serão avaliados pelo Editor se acompanhados de justificativa dos autores em solicitação específica de exceção)

(9)   A resenha deve versar sobre obras publicadas recentemente (até 3 anos ) com no máximo 4 páginas.

(10)  A entrevista deve conter introdução que contextualize e justifique sua relevância para a área da educação não devendo ultrapassar 15 páginas.

(11)  Deve-se seguir as normas da ABNT vigentes para a produção acadêmica.

 

6.3- NORMAS PARA PROPOSIÇÃO DE DOSSIÊS

A proposição de dossiês deverá ser submetida ao Conselho Editorial devendo ser de no mínimo quatro e no máximo 6 artigos. 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço de 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Os artigos publicados na revista passam a ser propriedade da revista. Uma nova publicação do mesmo texto, de iniciativa de seus autores ou de terceiros, fica sujeita à expressa menção da precedência de sua publicação neste periódico, citando-se a edição e data dessa publicação. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

 

a)      Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative CommonsAttributionquepermiteocompartilhamentodotrabalhocomreconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

b)      Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, exemplo: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

c)      Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online – em repositórios institucionais, página pessoal, rede social ou demais sites de divulgação científica.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.