Educação, Escola e Sociedade

A revista Educação, Escola e Sociedade objetiva contribuir com a reflexão e a socialização de conhecimento sobre os processos de ensino e de aprendizagem, dentro e além das instituições escolares, sobre diferentes elementos do desenvolvimento profissional docente e sobre aspectos epistemológicos, filosóficos, didáticos, metodológicos e conceituais da Educação em diversos contextos.

Notícias

 

Fluxo contínuo de submissão de artigos científicos

 

A Revista Educação, Escola e Sociedade está recebendo artigos que apresentem resultados finais e parciais de pesquisas, da área de educação em geral. Tem como objetivo contribuir com a reflexão e a socialização de conhecimento sobre os processos de ensino e de aprendizagem e da educação em geral, sobre diferentes elementos do desenvolvimento profissional docente e sobre aspectos epistemológicos, filosóficos, didáticos, metodológicos e conceituais das práticas educativas em diversos contextos. Tem como propósito, ainda, divulgar processos e resultados de pesquisas e de experiências de práticas pedagógicas que tem como foco de análise as teorizações das diferentes tendências da Educação.

O projeto editorial prioriza artigos científicos, dossiês, resenhas e entrevistas inéditos no Brasil, da área de Educação que proponham diálogo entre essa área e outras correlatas. São aceitos textos que apresentem resultados de pesquisas empíricas ou teóricas ou revisões críticas, sistemáticas e integrativas da produção científica e acadêmica da Educação. Publicam-se textos em Português, Espanhol ou Inglês.

Também, a critério do Conselho Editorial, publicam-se números temáticos/especiais destinados à revisão de áreas e/ou à análise de questões emergentes da pesquisa educacional.

A Revista Educação, Escola e Sociedade convida a comunidade científica a submeter artigos para as próximas edições.

Normas e instruções pra submissões de trabalhos

 
Publicado: 2017-02-13
 

v. 5, n. 1 (2017)


Capa da revista