A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA NA MODALIDADE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA: SABERES E PRÁTICAS DOCENTES

Janete Aparecida Gomes Zuba, Sonia Maria Vanzella Castellar, Priscilla Caires Santana Afonso

Resumo

Neste artigo, dialogamos com os professores de Geografia graduados
pela Universidade Aberta do Brasil/Unimontes no período de 2008 a
2012 que atuam nas escolas públicas e particulares no Norte de Minas e
Vale do Jequitinhonha. O estudo teve uma abordagem qualitativa, que se
justifica pelo caráter interpretativo e dialógico, conforme Ludke e André
(2005). As narrativas evidenciam o modo como a Licenciatura
contribuiu na formação dos sujeitos e na conquista da profissão.
Concluímos que o diálogo com os professores possibilitou a
(re)elaboração de saberes por meio de experiências concretas, além de
favorecer respostas às demandas vivenciadas na formação inicial em
EaD.

Texto completo:

PDF
Facebook

Visualizações do PDF:

15 views


Visualizações do Resumo:

37 views

Apontamentos

  • Não há apontamentos.