Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Serão publicados trabalhos inéditos sob a forma de artigos, notas de pesquisa, entrevistas, ensaios bibliográficos, resenhas bibliográficas, resultados de pesquisa, concluídas ou em andamento, relacionados com as temáticas definidas para a revista, apresentados conforme normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em vigor: NBR 6022 – Artigo em publicação periódica impressa; NBR 6023 – Referências, NBR 10520 – Citações em documentos.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista conta com um grupo de especialistas de notório saber nas áreas temáticas. Os originais são submetidos à aprovação de avaliadores, especialistas reconhecidos nos temas tratados. Os trabalhos são enviados para avaliação sem a identificação da autoria. Os originais são imediatamente encaminhados aos avaliadores. O processo de avaliação de artigos envolve a consulta de 2 avaliadores "ad hoc" e dos membros do Conselho Editorial, conforme a área de conhecimento. Caso haja empate entre os pareceres, o Conselho Editorial convidará um terceiro conselheiro para uma terceira avaliação.

 

 

Periodicidade

Publicação anual.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...