Revista Ciranda

A Revista Ciranda, desde o seu primeiro número lançado em 2008, tem o objetivo de contribuir para a consolidação de um projeto educacional real e diferenciado na Unimontes. A mesma institucionalizou através do trabalho dos professores-pesquisadores do Departamento de Estágios e Práticas Escolares (DEPE). Departamento frutífero e inovador que ao decorrer de sua história tem dado grande contribuição para as experiências pedagógicas da Universidade Estadual de Montes Claros, em especial com pesquisas, projetos de ensino e extensão voltados especialmente para o Estágio Curricular Supervisionado de todos os cursos de Licenciatura desta Universidade e a gama de atividades didático-pedagógicos com propostas educacionais atuais, críticas e ativas. Nesse intento, a Revista Ciranda, busca, então, socializar as experiências e produtos de pesquisadores que investem suas habilidades e competências para a formação de um ensino crítico, autônomo e inovador, convidando todos para a submissão de trabalhos, contribuindo para a formação constante da prática e reflexões propositivas de temáticas que perpassam o universo docente.

Notícias

 

Chamada para as publicações no ano de 2020

 
Encontra-se aberto para encaminhamentos de artigos, em fluxo contínuo, valendo destacar:
a) Modalidades aceitos para avaliação: i) artigos; ii) resenhas; iii) entrevistas; iii) resumos de trabalhos de conclusão de cursos, dissertações e teses.
b) Os temas dos trabalhos devem ser voltados a: i) práticas de ensino;

ii) formação de professores; iii) relação professor-aluno-sociedade; iv) Educação e políticas públicas; v) produção de trabalhos executados na Universidade com proposito estreitamente ligado para a inovação e desenvolvimento da educação (básica).

 
Publicado: 2019-08-27
 

Envio de novos artigos para publicação no ano de 2019

 

Encontra-se aberto até o dia 07 de Julho de 2019 envio de:

 

i) artigos;

ii) resenhas;

iii) entrevistas;

iii) resumos de trabalhos de conclusão de cursos, dissertações e teses

 

O tema dessa edição estará voltada a trabalhos que discutem:

i) práticas de ensino;

ii) formação de professores;

iii) relação professor-aluno-sociedade

iv) Educação e políticas públicas

 
Publicado: 2019-01-29 Mais...
 

v. 1, n. 3 (2019)


Capa da revista