Revista Ciranda

A Revista Ciranda, desde o seu primeiro número lançado em 2008, tem o objetivo de contribuir para a consolidação de um projeto educacional real e diferenciado na Unimontes. A mesma institucionalizou através do trabalho dos professores-pesquisadores do Departamento de Estágios e Práticas Escolares (DEPE). Departamento frutífero e inovador que ao decorrer de sua história tem dado grande contribuição para as experiências pedagógicas da Universidade Estadual de Montes Claros, em especial com pesquisas, projetos de ensino e extensão voltados especialmente para o Estágio Curricular Supervisionado de todos os cursos de Liceciatura desta Universidade e a gama de atividades didático-pedagógicos com propostas educacionais atuais, críticas e ativas. Nesse intento, a Revista Ciranda, busca, então, socializar as experiências e produtos de pesquisadores que investem suas habilidades e competências para a formação de um ensino crítico, autônomo e inovador, convidando todos para a submissão de trabalhos, contribuindo para a formação constante da prática e reflexões propositivas de temáticas que perpassam o universo docente.

Notícias

 

CHAMADAS PARA PUBLICAÇÃO - REVISTA CIRANDA

 

A Revista Ciranda convida a comunidade científica a submeter artigos para publicação nas próximas edições (2016 e 2017).

Chamada de artigos para Edição 1, número 1, 2016 até 31 - 07- 2017.

Chamada de artigos para Edição 2, número 2, 2017 até 31 - 10 - 2017.

 

Os artigos submetidos para apreciação e avaliação na edição de 2016 devem ser atrelados aos temários:

1) "A Importância do Estágio Curricular Supervisionado para a Formação Docente: Da Teória à Real Práxis"; e

2) "Políticas Públicas Educacionais para a Formação Docente".

 

Na edição de 2017 os artigos devem ser atrelados aos temários:

1) "Metodologias Ativas nas diversas Áreas do Conhecimento: Uma Prática Conscientizadora e Crítica"; e

2) "A Construção Docente para a Educação Inclusiva".

 
Publicado: 2017-02-09 Mais...