Revista Argumentos

A Revista Argumentos é um periódico do Departamento de Política e Ciências Sociais da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES, com publicação semestral, que tem como objetivo estabelecer um espaço de debates, discussões e divulgação acadêmico-científica das produções do corpo docente da área de Ciências Sociais e afins.

A revista aceita e publica artigos em três idiomas - português, inglês e espanhol, de autores brasileiros ou estrangeiros. A política e a seleção de artigos são determinadas pelos objetivos editoriais da Argumentos e pelo grupo editorial da revista, tomando como referência a necessidade do ineditismo da obra, sua contribuição às áreas das Ciências Sociais, além da originalidade do tema, a consistência e o rigor da abordagem teórica.


"Vamos mudar o que valorizamos na pesquisa."

A Argumentos faz parte de um amplo grupo de periódicos internacionais que aderiram à Declaração de San Francisco sobre Avaliação da Pesquisa (DORA). Criado por um grupo de editores de periódicos acadêmicos, durante um evento cientifico, na cidade de São Francisco/EUA, em 2012, esse movimento exige novas formas de avaliação da produção cientifica por parte das agências de financiamento e instituições acadêmicas. Maiores informações sobre a DORA podem ser obtidas clicando no link abaixo:

https://sfdora.org/

 

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 

v. 16, n. 1, jan/jun (2019)


Capa da revista