UMA OBSERVAÇÃO DOS NOVOS COMPORTAMENTOS PERANTE ÀS MÍDIAS SOCIAIS

Samira Cristina Silva Pereira

Resumo

Busquei analisar os novos comportamentos perante as mídias sociais. Assim, observar a relação entre vivências e as mídias sociais, consequentemente, adensar na compreensão das mídias sociais enquanto objeto de significado. De cunho metodológico qualitativo, utilizou-se aqui a técnica da observação e a revisão bibliográfica. O campo onde tal observação foi desenvolvido se refere aos limites da UNIFAL-MG. Os resultados parciais apontaram que a nossa sociedade tem obtido transformações de hábitos e costumes devido o surgimento de novas mídias sociais. Conclui-se, que análises sobre esses comportamentos se fazem necessárias, visando compreender como esses comportamentos vem se consolidando, pois isso faz com que gere consequências na sociabilidade diária.

Palavras-chave

Mídias Socais, Etnografia, Comportamento

Texto completo:

PDF

Referências

VERMELHO, Sônia C.; VELHO, Ana Paula M.; BERTONCELLO, Valdecir. Sobre o conceito de redes sociais e seus pesquisadores. Educ. Pesqui., São Paulo, Ahead of print, abr. 2015.

PORTUGAL, Silvia. Contributos para uma discussão do conceito de rede na teoria sociológica. Disponível em: . Acesso em: 24/02/2018.

MIRA, José Eugenio; BODINI, Patrícia Soares Baltazar. Os Impactos Das Redes Sociais Virtuais Nas Relações de Jovens e Adultos no Ambiente Nacional. Revista da Educação. v.14; 2011.

SILVA, Denise Rodrigues Nunes; FRIZZI, Fernanda Navarro; JÚNIOR, Jorge Rufino da Silva; CABESTRÉ, Sonia Aparecida; SANTOS, Thiago Roberto Gamonal dos SANTOS. Redes Sociais e Relacionamento Interpessoal – Um Estudo no Âmbito Universitário. Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste – Bauru -SP – 03 a 05/07/2013.

SIMMEL, George. A Metrópole e a Vida Mental. In: VELHO, Otávio Guilherme.1967. Rio de Janeiro.

Facebook

Visualizações do PDF:

14 views


Visualizações do Resumo:

22 views

Apontamentos

  • Não há apontamentos.