Submissões

 

Diretrizes para Autores

1) Poderão ser submetidos para avaliação, artigos originais que obedeçam aos padrões científicos estabelecidos e que veiculem estudos e pesquisas nas diversas áreas de conhecimento em que atua o Curso de Ciências Sociais e áreas afins.

 

2) Os textos devem ser redigidos em Português, em linguagem técnica e de acordo com as normas vigentes da ABNT. Os artigos deverão estar em formato Word, com letra Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento entre linhas de 1.5, com margens superior e esquerda de 3.0 cm, e inferior e a direito de 2.0 cm, espaçamento entre parágrafos antes e depois de 12pt com a extensão máxima de 12 páginas incluindo as referências bibliográficas. Os subtítulos do desenvolvimento do trabalho devem ser escritos em tamanho 12, em negrito e justificado. Os resumos deverão ser escritos em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples contendo no máximo 100 palavras. As palavras-chave em fonte Times New Roman, tamanho 11, justificado e espaçamento 1.5 com até 4 palavras-chave em minúsculo e separadas por ponto e vírgula.

 

3) Caso a pesquisa tenha apoio financeiro de alguma instituição, esta deverá ser mencionada.

 

4)  O artigo deve ser enviado pelo sistema eletrônico SEER(www.periodicos.unimontes.br/alteridade).

 

5) Especificar em nota de rodapé, qual das três grandes Áreas das Ciências Sociais (Antropologia/ Política/ Sociologia) o artigo contempla.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

A Revista Alteridade se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Alteridade, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa da direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.